27 junho 2015

[Resenhando]: [A Marca De Atena] [Rick Riordan]

|

TÍTULO: A MARCA DE ATENA
SERIE: PERCY JACKSON E OS HERÓIS DO OLIMPO
VOLUME: 03
ISBN: 9788580573107
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: MITOLOGIA GREGA/ AVENTURA
FORMATO: 16 X 23 CM
PÁGINAS: 477
ANO DE EDIÇÃO: 2012
EDIÇÃO: 1ª
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: RAQUEL ZAMPIL
CLASSIFICAÇÃO:



SINOPSE: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
 Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
 O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

RESENHA:
Terceiro livro em ordem cronológica dos fatos, Finalmente teremos o tão esperado encontro entre gregos e romanos, mas a tarefa de unir os dois acampamentos não será fácil, além da rixa já existente, o meio de transporte que os gregos estão utilizando não é muito convidativo.
 Os planos de Gaia para destruir os deuses e por os seus filhos no governo do monte Olimpo estão se tornando cada vez mais difíceis, e ela não irá diminuir o seu ritmo, e continuará a fazer de tudo para conseguir o seu objetivo, ela agora está fazendo de tudo para impedir que os gregos se unam aos romanos, ela está atrapalhando como pode a tripulação do Argo II, se não bastasse tudo isso, os gregos ainda terão de lidar com a intolerância por parte dos romanos, que estão se preparando para uma guerra contra o acampamento meio-sangue.
 Mesmo com todos os empecilhos no caminho, os Sete da Profecia agora estão reunidos, e as missões estão mais desafiadoras do que nunca. Agora que estão juntos eles devêm seguir rumo às Terras Antigas, mesmo com todo esse caos, uma nova profecia é revelada, o que poderá trazer novas informações sobre como entender a Profecia dos Sete e impedir que Gaia desperte.
 Com um enredo repleto de ação, aventura e mitologia greco-romana, o terceiro livro da série "Os Heróis do Olimpo" nos mostra os enormes desafios que serão enfrentados pelos semideuses, que deverão dar o seu melhor se quiserem arruinar as ideias de Gaia. Como sempre o tempo está acabando, e a cada segundo a situação só piora.
 Como se não já tivessem bastante problemas, ainda terão que lidar com uma profecia extra, na qual  Annabeth deverá seguir sozinha a Marca de Atena, a qual está ligada a uma lenda que se mostrará ser a única forma de por gregos e romanos no mesmo time. Com tudo isso, já da pra notar que a missão será repleta de muitos desafios, que só poderão ser solucionados com muita sabedoria.

"A filha da sabedoria caminha solitária

A Marca de Atena por toda Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida".




Nenhum comentário:

Postar um comentário