26 janeiro 2016

[RESENHANDO]: [ORÁCULO DOS MUNDOS - INQUISIÇÃO] [L.Z. RODRIGUÉS]

|

Disponível na Amazon
Amazon
TITULO: INQUISIÇÃO
SERIE: ORÁCULO DOS MUNDOS
VOLUME: 01
ISBN: AINDA NÃO POSSUI
IDIOMA:PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: LIVRO DIGITAL
GÊNERO: FICÇÃO FANTÁSTICA/ AVENTURA
PÁGINAS: 225
ANO DE EDIÇÃO: AINDA NÃO EDITADO
EDIÇÃO: VERSÃO DO AUTOR
EDITORA: AINDA NÃO POSSUI
AUTOR: LZ RODRÍGUEZ
NOTA: 9.0
SINOPSE: 

Otávio, Sofia e Evangeline, são crianças normais. Do dia para noite todo o azar de infortúnios cai sobre eles: suas vidas, casas e famílias destruídas como por um castigo divino de um pecado desconhecido. São obrigados a viver num colégio interno assustador no fim do interior do estado de São Paulo, administrado por uma ordem religiosa que têm as piores intenções para com o mundo e qualquer ser evoluído que se oponha a eles...
 A verdade do universo irá se revelar diante seus olhos
 Ao ler o velho Oráculo dos Mundos descobrirão muito mais mistérios do que até então a história e o tempo os revelou. Verdades essas que tal organização pretende ocultar a cargo de uma conspiração religiosa, e reviver algo muito pior do que fora a Santa Inquisição no passado. Os três precisarão compreender o que está acontecendo para assim dar o próximo passo rumo ao futuro do universo.

RESENHA:

 Otávio e Sophia são irmãos que foram abandonados no meio do nada, em plena chuva torrencial, pela própria mãe, que nunca lhes demonstrou afeto. Mas o destino deles muda ao serem encontrados por Beatrice, uma mulher amável, mas que nunca tivera filhos, e agora viúva acabou herdando tudo do seu falecido marido, decide que vai cria-los como se fossem seus próprios filhos, por motivos desconhecidos ela precisa ausentar-se muito, e deixa os dois aos cuidados de seu fiel mordomo.
 Agora sobre os cuidados de Beatrice, os irmãos levam uma vida normal, tendo sempre o melhor que o dinheiro pode oferecer. Sophia vai sempre ao jardim de infância onde destaca-se por ser mais inteligente que as crianças da sua idade, Otávio sempre a veste bem a fim de esconder algumas peculiaridades que a pequena Sophia possui, como orelhas pontudas e pelos por todo o corpo, sem contar a inteligência acima da média que ela possui.

Otávio é o típico irmão mais velho protetor, que após o abandono apegou-se mais a sua irmã Sophia, ele frequenta uma das melhores escolas da cidade, onde tem apenas uma amiga, Evangeline, com quem conversa frequentemente, ela é filha de um banqueiro que assim como Beatrice, tem que fazer muitas viagens a negócios.

Ambas as crianças levavam uma vida normal e tranquila, até o dia em que durante uma tempestade acontecem vários fatores que mudam a vida de ambas, logo após os incidentes, eles são mandados para um internato religioso, onde são oprimidos e forçados a seguirem os ensinamentos religiosos opressores que lhes é imposto. Os mais diversos e cruéis castigos para quem questiona os ensinamentos, e talvez até a morte eles devem enfrentar cara a cara se quiserem sobreviver aos dias lá dentro.

Mas com orientações de pessoas que pretendem ajudá-los, eles logo conseguem a confiança dos superiores do internato, e logo estão mergulhados num mundo de conspirações que planejam trazer de volta a inquisição, mas não sabem que isso poderá acabar não só com o nosso mundo, mas com os outros cuja existência é desconhecida para a humanidade, por enquanto.

O projeto gráfico empregado nesse livro, já desperta a curiosidade do leitor, a arte da capa conta com detalhes que encaixam-se totalmente com a história. Embora no momento ainda seja uma obra independente, já conta com detalhes que alguns livros que possuem editoras não conseguiram utilizar. Sem contar as ilustrações que que acompanham os títulos de cada capitulo, são bem informativos e os traços são bem trabalhados, o que na minha opinião deu um crédito a mais a o livro.

A narrativa escolhida para esse livro é feita em primeira pessoa do singular, onde acompanhamos Otávio, Sophia sua irmã e Evangeline sua amiga. O autor teve a preocupação de utilizar-se de palavras do cotidiano juvenil, para facilitar a compreensão da sua história, e transmitir uma mensagem tão importante como a que ele retrata em sua obra, pois é um assunto muito “adulto”, que as crianças dessa história enfrentam, precisando ser maduras e enfrentar os problemas de cabeça erguida.

Como o livro não possui editora, a edição narrativa ainda é a original do autor, que na minha opinião está impecável, e bem elaborada, durante a leitura é notável a preocupação que o autor Lz Rodriguéz teve ao escrever o seu livro.

Há muitas partes emocionantes nesse livro, por volta dos capítulos 4 a 5, que é onde a aventura realmente tem início, você já começa a sentir a tensão se instaurar, por que após perderem tudo em um desastre um pouco suspeito, eles são mandados para uma escola interna religiosa, onde não podem confiar em ninguém, esse é o motivo da tensão nesse livro, pois você acha que a qualquer momento eles serão pegos e punidos como hereges.

 Esse livro retrata um assunto polêmico, que é a Inquisição, onde pessoas que não acreditavam no que lhes era imposto pela igreja, e não seguiam a risca os “ensinamentos religiosos” para conseguirem por meio de contribuições financeiras alcançar o “perdão divino” e o direito de entrar no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário