04 janeiro 2016

[RESENHANDO]: [CAIXA DE PÁSSAROS] [JOSH MALERMAN]

|



TITULO: CAIXA DE PÁSSAROS
SERIE: -----------------------------
VOLUME: ÚNICO
ISBN: 8580576520
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: SUSPENSE/ TERROR/ THRILLER
FORMATO: 23 X 16
PÁGINAS: 272
ANO DE EDIÇÃO: 2015
EDIÇÃO: 1ª EDIÇÃO
EDITORA: INTRINSECA
TRADUTOR: CAROLINA SELVATICI 
SINOPSE:
 Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora - uma decisão errada e eles morrerão.
RESENHA:
 Em um mundo pós apocalíptico, Malorie tenta criar seus dois filhos sozinha, sem poder abrir os olhos fora de casa, ela os treina para terem uma audição aguçada, e assim conseguirem suprir a visão que lhes é proibida.

 A história tem inicio, quando uma crescente onda de casos de violência seguida de suicídios se espalha pelo planeta, sendo amplamente difundida pelas mídias. Malorie assim como a maioria das pessoas que vêm esses casos no telejornal são céticas quanto a isso, mas não por muito tempo, logo casos semelhantes começam a ocorrer próximo ao local onde Malorie mora com sua irmã Shannon, elas se dão conta de que algo está acontecendo e não parece ser algo agradável.

 Malorie terá que ser uma guerreira se quiser continuar viva e acima de tudo manter a vida do bebê que ela carrega, e conviver com as consequências das suas escolhas, num mundo onde o simples fato de abrir os olhos pode significar o seu fim.

 A arte de capa que foi utilizada nesse livro, por si só já desperta a curiosidade por saber o que há por trás. Mesmo com poucas páginas Josh Malerman consegue te prender até o último momento da história, ele com certeza vai figurar entre os grandes autores.

 A ótima narrativa do Josh Malerman, foi indispensável para retratar o caos em que o mundo se encontra, ele consegue te passar detalhadamente o que os personagens estão sentindo em cada momento sufocante dessa leitura, é algo agonizante, você simplesmente não consegue parar a leitura, pois numa hora você é transportado para o passado e em outros momentos você está de volta ao presente angustiante em que Malorie está vivendo, assombrada pelo passado.
Algo que eu senti falta no livro, foi a aprofundação dos demais personagens, com exceção da Malorie, nenhum dos outros personagens foram bem desenvolvidos, não sabemos suas origens, não nos é mostrado como cada um era antes dos acontecimentos que os juntaram. Eu fiquei angustiado com essa leitura, principalmente por que havia algo na história que eu queria muito saber e não foi revelado. Não posso mais acrescentar informações a essa resenha, por que se não vou acabar dando spoiler da história, por que esse livro é assim.









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário