06 março 2015

Mangá Vitamin Chega ao Brasil pela JBC

|

Mangá shoujo Vitamin é anunciado pela Editora JBC

E tem novidade na JBC



Fonte:Chuva de Nanquim


É shoujo. É na JBC.


Durante o mais recente anúncio da JBC na Henshin Online 29, entre checklist e novos lançamentos, uma surpresa: o one-shot Vitamin (!).

Vitamin foi lançado em novembro de 2001 na revista Bessatsu Friends, ganhando bastante popularidade na época e até hoje, mesmo depois de mais de uma década após seu lançamento, ainda choca e causa discussões acerca de sua história por abordar um tema sério, super atual e na sua forma mais crua: o bullying.


A protagonista e heroína da história é Sawako, uma adolescente que leva uma vida comum e tem as preocupações que toda estudante colegial tem. Até aí tudo bem. Seu maior problema começa quando ela é vista com seu namorado em uma situação comprometedora. No fim das contas, o rapaz sai ileso, o que não acontece com Sawako, que passa a ser constantemente maltratada por seus “colegas” e por pessoas que até então eram suas amigas. Isso afeta não só sua vida escolar, mas também a relação com sua família. Apesar desses tempos difíceis, a garota fará de tudo para dar a volta por cima e descobrir qual é a vitamina que a fará continuar seguindo em frente.

O mangá foi a obra de estreia da premiada mangaká Suenobu Keiko, que posteriormente lançou trabalhos igualmente importantes e podemos ver em Happy Tomorrow, Limit e Life – este último sendo sua obra-prima; temas como bullying, o psicológico das personagens e superação voltam a ser focados nas histórias.

Apesar de deixar claro que preferem não se prender a gêneros, com Vitamin eWish (outro mangá anunciado pela editora), a JBC deixou os fãs de shoujo mais esperançosos, e por que não dizer, empolgados, já que o gênero que estava quase apagado por aqui parece dar, enfim, um sinal de vida. Yay!

04 março 2015

Lançamentos da editora Intrinseca para os meses de Fev/Mar

|


 O MÊS DE MARÇO PELO QUE PARECE, SERÁ OTIMO PARA OS LEITORES!

Já montou sua lista? Quais desses livros você se interessou e pretende ler?





Títulos como A Segunda Pátria do autor Miguel Sanches Neto , Pequenas Grandes Mentiras da autora Liane Moriaty e Circo Invisível de Jennifer Egan, marcam os lançamentos dos meses de Fevereiro e Março da Editora Intrinseca! Clique no link de fonte lá no rodapé da página para saber mais sobre os autores e suas obras!




A Segunda Pátria, de Miguel Sanches Neto — Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, Getúlio Vargas alia-se ao Terceiro Reich. Neste cenário alternativo, o escritor paranaense desenvolve uma surpreendente história de amor enquanto subverte os fatos para criar um Brasil que não está nos livros de história, mas que nem por isso deixa de ser assustadoramente plausível.

Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty — Em seu novo romance, a autora do best-seller O segredo do meu marido coloca em cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos familiares para nos lembrar das perigosas meias verdades que contamos a nós mesmos para sobreviver.

Circo invisível, de Jennifer Egan — O surpreendente romance de estreia de Jennifer Egan, escritora norte-americana que recebeu o Prêmio Pulitzer de Ficção pelo livro A visita cruel do tempo, em 2011, narra a história de uma família marcada pelos extremos dos anos 1960 e aborda os impactos provocados pela morte, pela utopia e pelo tempo.

Ordem, de Hugh Howey — No segundo volume da trilogia Silo, a história volta a um período anterior, explicando como o mundo de Juliette foi transformado. O livro revela as decisões, tomadas por alguns poucos poderosos, que foram o estopim das bilhões de mortes que deixaram a humanidade em vias de extinção.

A arte de pedir, de Amanda Palmer — Cantora, compositora, ícone indie e feminista, Amanda Palmer é o retrato perfeito da boa conexão entre o artista e seu público. Em A arte de pedir, ela incita o leitor a superar seus medos e reconhecer o valor de precisar e de pedir ajuda. 

Selva de Gafanhotos, de Andrew Smith — Um mal resolvido triângulo amoroso-sexual, insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo e muita confusão. Engraçado, intenso e complexo, Selva de Gafanhotos fala de um jeito inovador sobre a adolescência.

Um brinde a isso, de Betty Halbreich com Rebecca Paley — Há quase 40 anos, Betty Halbreich comanda o departamento de compras personalizadas da loja Bergdorf Goodman, ícone do consumo de luxo de Nova York. Combinando moda com relatos sobre sua vida pessoal, Betty mostra que o verdadeiro estilo de uma mulher não está impresso nos cortes, tecidos e etiquetas que ela veste, mas na história que tem para contar.

A última dança de Chaplin, de Fabio Stassi — Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. Com 82 anos e desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida.

Filhotes submarinos, de Seth Casteel — Depois do sucesso de Cachorros submarinos, o premiado fotógrafo e ativista em defesa dos direitos dos animais Seth Casteel retrata cachorrinhos na primeira fase da vida. São mais de 80 cliques inéditos de filhotes cheios de energia e disposição dentro d’água. 

Dentista sinistra, de David Walliams — Alfie tem 12 anos e um coração enorme, tão grande quanto seu medo de dentista. Ele não sabe o que fazer quando o obrigam a se consultar com a nova dentista da cidade: uma mulher mais arrepiante que prova de matemática.


Fonte:Intrinseca



02 março 2015

Resenhando: O Mar de Monstros-Rick Riordan

|



TÍTULO: O LADRÃO DE RAIOS
ISBN: 9788598078885
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
FORMATO: 13,5 X 21
PÁGINAS: 190(Versão ECONÔMICA)
ANO DE EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO:
EDITORA: INTRÍNSECA
AUTOR: RICK RIORDAN
TRADUTOR: RICARDO GOUVEIA
CLASSIFICAÇÃO:







"Está preocupado com seu destino? Escreva um novo!"
by(Percy Jackson)
Sinopse:
Segundo livro em ordem cronológica dos fatos, acompanhamos Percy Jackson em mais um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem a Colina Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro.
Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros - que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas.


Resenha:
 Segundo livro em ordem cronológica dos fatos, esse livro aborda a segunda aventura de Percy Jackson, após salvar sua mãe e encontrar o verdadeiro ladrão de raios, Percy volta para a sua vida "normal", para concluir mais um ano letivo.
 Com a chegada das férias, ele retorna  ao Acampamento Meio Sangue, para o seu treinamento e descobre que tem um meio irmão, filho do seu pai, ideia que inicialmente não o agrada em nada, por saber que seu irmão é um ciclope.
 O acampamento é invadido por um monstro, que não deveria entrar, devido a barreira que cerca o acampamento. Após derrotarem o monstro com a ajuda de Tyson, o meio irmão de Percy, é iniciado uma investigação para sabre como o monstro atravessou a barreira. É descoberto que a árvore que protege o acampamento, foi envenenada e está morrendo.
 Diante dos fatos ocorridos, é organizada uma reunião urgente para decidir, o que fazer para salvar a árvore e eventualmente todo o acampamento. É decidido então, iniciar uma busca ao velocino de ouro, item cujo poder de cura é enorme. Clarice é a escolhida para a missão, o que deixa Percy e Annabeth frustados, mas como ele não quer ficar de fora, resolve ir sem permissão em busca do velocino, e Annabeth o acompanha, junto de Tyson.
 A busca inspirada na Odisseia, trás muitos riscos para a turma de Percy, que com ajudas um pouco inusitadas, consegue voltar vivo do Mar de Monstros, local conhecido pelos humanos como O Triângulo das Bermudas.
 Depois de muitos riscos, a equipe de Clarice e Percy, retornam ao acampamento, trazendo o velocino a tempo de salvar a árvore, mas eles não esperavam que a magia do velocino fosse tão forte, trazendo consequências inesperadas, capazes de mudar o destino de Percy.

Matthew Quick manda mensagem para os leitores

|



O autor do livro O Lado Bom da Vida, Matthew Quick, manda mensagem para os fãs brasileiros, e fala sobre o seu novo livro, Quase uma Rockstar.
Confira  o video:


Editora Arqueiro trás novidades

|

 Tem novidades na Editora Arqueiro.

A autora Lucinda Riley, é a nova autora que chega para o time da Arqueiro.
Espero poder resenhar alguns desses livros.





Confira a noticia no twitter da editora:

Primeira música da trilha sonora do filme Insurgente é divulgada

|


A editora Rocco, fez uso do seu twitter, para divulgar a primeira música que irá compor a trilha sonora do filme Insurgente. Confira a música Holes in the sky .




Logo que forem saindo as outras músicas, esse post será atualizado, então fiquem ligados.

O final do mangá After School of the Hearth está próximo

|


O mangá After School of the Hearth da editora JBC, caminha para o fim, faltando somente um volume para encerrar o enredo, os mistérios começam a ser esclarecidos.

 Veja o twitter postado por @Henshin! JBC

Calendário de lançamentos para 2015 da editora JBC

|

Após anúnciados os titulos da JBC, Eien no Zero e Vitamin, a editora já atualizou o calendário de lançamentos do 1° Semestres!

Fonte:Henshin
Confiram o calendário:

Fiquem atentos pois o Post ainda está em fase de atualização:























A matéria abaixo foi retirada do site sem modificação, todas as informações e links são de dominio exclusivo do site Henshin.


Mangás JBC 2015
Todas as novidades já garantidas para o 1º semestre de 2015

No final do ano passado, a Editora JBC anunciou a chegada de diversos títulos novos. Entre os perfis das redes sociais, o canal do Youtube e o estande oficial da editora na Comic Con Experience, foram confirmados dez mangás: Ageha, Nanatsu no Taizai, Sailor Moon: Short Stories, Codename: Sailor V, Enigma, Steins;Gate, Kizu, Love in the Hell, Zetsuen no Tempest e Wish.

Confira abaixo a lista completa de todos os mangás anunciados até agora:

- All You Need Is Kill, desenhado por Takeshi Obata (Death Note), o mangá é uma adaptação da mesma light novel que inspirou o filme americano No Limite do Amanhã. R$ 12,50, completo em 2 volumes, ambos disponíveis nas bancas em janeiro.

- Green Blood, sangue, pólvora, gangues, família e vingança, com uma arte de tirar o fôlego. Completo em 5 volumes, R$14,50, já nas bancas.

- Ageha, inusitada aventura sobre o “efeito borboleta” e as tentativas de um jovem casal de escapar de seu destino. Completo em 2 volumes, nas bancas em fevereiro.

- Zetsuen no Tempest, um acordo entre um jovem e uma maga aprisionada é a única esperança de salvação para a humanidade e de justiça para um crime. Inspirado por “Tempestade” de William Shakespeare, completo em 10 volumes, fevereiro nas bancas.

- Love in the Hell, os problemas de um recém-morto pagando pelos seus pecados nessa comédia com uma pitada de “safadeza”… no inferno! Completo em 3 volumes. Em fevereiro.

- Feridas – Kizu, de Hiro Kiyohara (Another), drama envolvente sobre dois garotos e suas “feridas”. Volume único, R$13,90, março nas bancas.

- Nanatsu no Taizai, uma clássica aventura fantástica! A busca pelos mercenários exilados, conhecidos como Os Sete Pecados Capitais! Em andamento no Japão com 12 volumes. Estreia em março.

- Enigma, um garoto que ganha poderes premonitórios, e agora deve lutar contra uma entidade misteriosa! Completo em 7 volumes. Lançamento em abril.

- Steins;Gate, adaptação da visual novel e animê de sucesso, uma ficção científica sobre viagem no tempo, com um “cientista maluco” vs. A Organização! Mas… será mesmo? Completo em 3 volumes. Em abril nas bancas.

- Sailor Moon: Short Stories, uma coletânea de histórias extras protagonizadas pelas Sailors! Tem comédia, romance, aventura, e, claro, o poder da Lua!! 2 volumes. Lançamento em abril.

- Codename: Sailor V, as aventuras de Minako Aino antes de “Sailor Moon”, ou seja, antes de se tornar a nossa querida Sailor Venus! Essa linda heroína chega às bancas em junho. Completo em 2 volumes.

- Wish, após um encontro inusitado, o anjo Kohaku oferece um desejo a Shuichiro. Porém, ele recusa! Mais uma obra do aclamado grupoCLAMP. Ainda sem mês de lançamento definido.

Por enquanto, maio ainda não tem nenhum lançamento confirmado, mas tem muita novidade pela frente até lá… Ainda esta semana, serão liberados detalhes de Ageha e, em breve, será a vez de Zetsuen no Tempest e Love in the Hell. Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe o calendário oficial de lançamentos 2015 no site.


Novidades da Semana no Mundo dos Mangás

|

Banca de Mangás 139 

O Banca de Mangás dessa semana trás Green Blood e Love Hina!


Green Blood #03A guerra entre a Grave Digger e Iron Butterfly explode e devasta Five Points. O homem chamado de “Ceifador”, Brad Burns, vai sozinho ao campo de batalha para matar quem quer que encontre pela frente, em nome do seu irmão Luke. E enquanto o derramamento de sangue acontecia, quem aparece diante do chefe da Grave Digger é Edward King, o pai e alvo de vingança de Brad!












Green Blood vol. 3


Love Hina #12





Agora que Keitarô está de volta, o caos na Pensão Hinata aumentou. Tudo por causa da paixonite de Kanako pelo irmão. A garota, percebendo que não tem muita chance, parte para tentar conquistar o rapaz a qualquer custo!! E as coisas só pioram quando Keitarô tenta se declarar para Naru no lendário prédio abandonado da Pensão Hinata (que une todo e qualquer casal), mas acaba se declarando para… Kanako!! E agora?!







Love Hina ESP. vol.12