29 junho 2015

[Resenhando] [A Última Batalha] [C.S. Lewis]

|

TÍTULO:A ÚLTIMA BATALHA
SERIE: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA
VOLUME: 07
ISBN: 9788533616202
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
GÊNERO: FANTASIA
FORMATO: 15 X 23
PÁGINAS: 199
ANO DE EDIÇÃO: 2005
EDIÇÃO:
EDITORA: MARTINS FONTES (LMFE)
AUTOR: C.S. LEWIS
TRADUTOR: PAULO MENDES CAMPOS
CLASSIFICAÇÃO:





SINOPSE:
 À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está prestes a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?
RESENHA:
Sétimo e último livro em ordem cronológica, e sétimo e último em ordem de publicação, narra "o fim de Nárnia".
 Após os acontecimentos do livro "A Cadeira de Prata",  novamente acompanhamos Eustáquio e Jill a Nárnia, dessa vez a missão será ainda mais difícil que a anterior, pois alguém está se passando por Aslam e aproveitando-se para oprimir e se aproveitar dos habitantes.
 Com tudo isso ainda terão que enfrentar a dura realidade que se instalou em Nárnia, pois fora atacada e invadida por Tash e os Calormânos, e a magnifica terra de Nárnia se vê agora repleta de opressão, fraudes e desespero, o que torna doloroso a leitura desse livro.
Agora Jill e Eustáquio na companhia do rei Tirian, terão que se manterem firmes na hora mais difícil de Nárnia, pois todos os sinais apontam para o que parece que será a Última Batalha de Nárnia. Vendo que Nárnia fora corrompida Aslam decide que já é tempo do fim, ao sinal de Aslam tudo começa a mudar,  o sol apaga-se, as estrelas descem do céu (quem leu o livro A Viagem Do Peregrino Da Alvorada, sabe bem como isso pode acontecer) e se encaminham para o país de Aslam, onde só os bons podem entrar, e toda a Nárnia é inundada.
 No país de Aslam, "todos" os "amigos" de Nárnia, se reencontram, para enfim viverem na nova Nárnia, sem terem que participar em guerras. Exceto por um dos irmão Pevensie que esquecera-se de Nárnia devido ao materialismo, todos os personagens de todas as crônicas estão agora reunidos no país de Aslam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário