09 abril 2015

Resenhando: Insurgente-Veronica Roth

|


TÍTULO: INSURGENTE
ISBN: 9788579801556
IDIOMA: PORTUGUÊS
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA
FORMATO: 13,5 X 21
ANO DE EDIÇÃO: 2013
EDIÇÃO:
EDITORA: ROCCO
AUTOR: VERONICA ROTH
TRADUTOR: LUCAS PETERSON
PÁGINAS: 511
CLASSIFICAÇÃO:











"O que há com você? Balanço a cabeça. Recomponha-se.
 E é exatamente assim que me sinto: recompondo as partes diferentes de mim mesma, como se as puxasse para dentro do meu corpo com um cadarço. Sinto- me sufocada, mas pelo menos me sinto forte
"
by (Tris Prior)



Sinopse:
O fim da iniciação de Tris deveria ter sido marcado por celebração e vitória com sua nova facção; no entanto, o dia resultou em horrores inimagináveis. Agora, à medida que o conflito entre as facções e suas ideologias cresce, a guerra se aproxima. E, em tempos de guerra, partidos precisam ser tomados, segredos vão emergir e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis – e poderosas. Modificada por suas próprias decisões, mas também por uma devastadora sensação de mágoa e de culpa, descobertas radicais e relacionamentos em transformação, Tris precisa aceitar por completo a sua Divergência, mesmo que não saiba exatamente o que pode perder ao fazer isso. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


Resenha:
 Segundo livro em ordem cronológica dos fatos, temos a continuação da história de Tris,  após a sua iniciação que deveria ter sido um momento de alivio, ela se vê novamente em volta em problemas, pois uma conspiração está sendo tramada contra o sistema de facções  e Tris enquanto faz de tudo para sobreviver, terá que tomar decisões cujas consequências ficarão gravadas em sua mente para sempre.
 Com a invenção de um novo soro que foi desenvolvido para controlar as pessoas e torna-las simples escravas, obedecendo tudo que o controlador ordenar, e o pior é que os que estão sendo controlados, são os membros da Audácia, com suas habilidades de batalha eles são a arma perfeita para causar opressão e destruição por onde passarem, mas Tris não é afetada por esse soro, e diante disso terá que fazer duras escolhas se quiser continuar viva e salvar a todos que lhe são preciosos, com tudo isso Tris está muito abalada, o que a deixa muito insegura e instável.
 Perdas de pessoas queridas, duras decisões a serem tomadas e uma possível guerra surgindo e para completar, um segredo pelo qual muitas vidas foram perdidas para ser mantido em sigilo, é revelado, trazendo consequências capazes de mudar o passado e o futuro.
 O livro Insurgente promete trazer muita coisa pela qual não são esperadas, e a revelação para a pergunta:"O que esconde Jeanine Matthews?", finalmente é descoberta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário