27 março 2015

Resenhando: Divergente- Veronica Roth

|

TÍTULO: DIVERGENTE 
SERIE: DIVERGENTE
VOLUME: 01

ISBN: 9788579801310 
IDIOMA: PORTUGUÊS 
ENCADERNAÇÃO: BROCHURA 
GÊNERO: DISTOPIA
FORMATO: 13,5 X 21 
ANO DE EDIÇÃO: 2012 
EDIÇÃO: 1ª 
EDITORA: ROCCO
AUTOR: VERONICA ROTH
TRADUTOR: LUCAS PETERSON
PÁGINAS: 502

CLASSIFICAÇÃO:







"Aprender a controlar seu medo e libertar-se dele é o verdadeiro objetivo."
by(Tobias Eaton)

Sinopse:
 Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser que mela realmente é – não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.
 Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos – e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo,que mantém escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la.

Resenha:
 Primeiro livro da serie Divergente da escritora Veronica Roth, nesse livro somos apresentados ao mundo distópico das facções visto pelo ponto de vista da protagonista Beatrice Prior, personagem principal desse romance  distópico, ela que vive em uma cidade (que é Chicago em uma versão futurística) faccionada dividida em facções, que representam as virtudes de seus integrantes, sendo elas Audácia, Erudição, Amizade, Abnegação e  Franqueza.
 Com a chegada do teste de aptidão, cerimônia onde os membros das facções que completam 16 anos devem escolher a qual facção irão pertencer, Beatrice vê-se divida entre ficar com sua família e ter a sua sonhada liberdade, tudo parece ir bem até a o teste de aptidão, que irá ajuda-la a escolher sua facção, mas com o resultado do teste, ela descobre que não é uma pessoa comum como os outros, ela terá que guardar esse segredo se quiser permanecer viva, com todos esses fatos, ela acaba escolhendo por impulso a sua facção.
 Após a cerimônia de escolha Beatrice vai para a sua nova facção, onde o seu primeiro teste é pular para dentro de um trem e movimento e logo em seguida saltar do topo de um prédio, como se não bastasse tudo isso, ela terá que se adaptar as novas regras e costumes se quiser se manter viva e ser aceita, com a sua nova facção ela adota um novo nome, passando agora a ser chamada de Tris.
 Em meio a testes, tentativas de assassinatos e quase morte em lutas, Tris envolve-se em uma paixão que ela não esperava. 
 Tudo parece voltar ao normal na vida de Tris, ela fez novos amigos, tem o seu namorado Quatro ao seu lado, e está se destacando nos testes. Mas como nada é fácil, Tris descobre que está no meio de um plano para acabar com a sua sociedade, e descobre que o seu segredo pode ser a chave para salvar todos com quem ela importa-se.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário