15 setembro 2014

Rôbo Esmaga-informativo JBC

|



Premiado Web Comic brasileiro sai em álbum pela JBC.

Como anunciado durante o lançamento da Henshin Mangá, no Gibicon de Curitiba, o próximo título nacional da Editora JBC em seu novo selo, Ink Comics, será o álbum de tiras Robô Esmaga.

Criado pelo carioca Alexandre LourençoRobô Esmaga é um quadrinho para web focado em tiras de humor e reflexão sobre o cotidiano, abordando diversas temáticas de maneira descontraída, mas, ao mesmo tempo, profunda. Para conhecer o site basta acessar o link roboesmaga.com .

A página tem feito bastante sucesso desde o ano passado, sendo indicado para o prêmio HQ Mix de melhor site de Web Quadrinho de 2013 e foi eleito pelo site especializado em cultura pop, Omelete, e pelo Universo HQ, como um dos melhores quadrinhos de 2013.

Lourenço traz como influência de seu trabalho os argentinos Quino (Mafalda) e Liniers (Macanudo), os americanos Chris Ware (Jimmy Corrigan, the Smartest Kid on Earth) e Robert Kirkman (The Walking Dead) e do cineasta Wes Anderson (Grande Hotel Budapeste).

A revista tem previsão de sair ainda em 2014, sendo o segundo lançamento do Ink Comics depois do Henshin Mangá, lançado em setembro. E o terceiro título já havia sido anunciado, e será o segundo álbum da nova trilogia dos Combo Rangers, de Fábio Yabu, que deve ser lançado em dezembro, durante o Comic Con Experience. Em breve, divulgaremos detalhes de formato e preço e data de lançamento.


Veja também:

http://mundonerdseotakus.blogspot.com.br/2014/09/sugestao-semanal-jbc-12092014.html

http://mundonerdseotakus.blogspot.com.br/2014/09/noticias-jbc-15092014.html

http://mundonerdseotakus.blogspot.com.br/2014/09/eventos.html
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário