15 setembro 2014

Noticias JBC 15/09/2014

|


NOTICIA 1# Publique seu desenho em Fairy Tail!!

Saiba como ter sua ilustração publicada nas edições brasileira e japonesa de Fairy Tail!




Se você desenha e gostaria muito de ver sua arte nas páginas da edição japonesa de Fairy Tail, agora é a hora: a Kodansha fará um concurso de ilustrações com participantes do mundo todo! Os desenhos escolhidos serão publicados na edição japonesa (e na brasileira também, claro) de Fairy Tail #46, e ainda ganharão um brinde especial! E é claro que a JBC vai participar dessa!

Mas como será o concurso?
Ao todo, serão 30 desenhos escolhidos para serem publicados em Fairy Tail #46. Quem escolherá as ilustrações será ninguém menos que Hiro Mashima (o autor de Fairy Tail), que também comentará cada uma delas. E ainda, os autores escolhidos receberão um superpôster de Fairy Tail, autografado pelo autor. Lembrando que as ilustrações devem ser de personagens de Fairy Tail.


Legal! E como eu participo?
O que o concurso mais quer avaliar é a criatividade dos desenhos, e não apenas o traço. Por isso, arregace as mangas e se esforce para mandar algo bem bacana!

Para enviar sua ilustração, é simples: basta enviar sua arte para
henshin@editorajbc.com.br, com seu nome completo, endereço, e a maneira como gostaria que seu nome aparecesse no mangá (pode ser um apelido ou pseudônimo, por exemplo), caso sua ilustração seja selecionada.

Mas atenção! Para que não haja problemas com a qualidade da imagem, pedimos que envie os arquivos em 300 dpi (a resolução é ajustável no Photoshop ou no scanner). O prazo máximo para envio é17 de setembro de 2014.





NOTICIA #2 Afterschool of the Earth
Novo lançamento da Editora JBC





A Editora JBC anunciou no último Henshin Online mais um lançamento: Chikyuu no Houkago – Afterschool of the Earth. Com uma mistura de ficção científica, humor e drama, o novo mangá, segue uma trama bem diferente do usual.

Um misterioso fenômeno erradica praticamente toda a população, causando o colapso da sociedade . Os sobreviventes: Masashi Kawamura, um jovem comum e três meninas, Yaeko, Anna eSanae. A história acompanha o dia a dia do grupo, que passa seus dias em um amibente desolado, às sombra dos estranhos acontecimentos que levaram à raça humana à beira da extinção. O título tem uma narrativa em um tom maduro, focado num público mais velho, com tons de violência e humor negro.

Capa da edição japonesa

Criado por Akihito Yoshitomi, o mangá é completo em seis volumes e foi originalmente publicado pela editora Akita Shoten e serializado na revista Champion RED, a mesma responsável pela publicação de Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas e Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension.

O mangá será públicado pela editora ainda em 2014. Aguarde, em breve, divulgaremos a ficha completa do mangá, com os detalhes de formato e preço e, é claro, a capa nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário